Poço de José de Moura realiza avaliação de fluência leitora nas escolas da rede municipal
10/03/2026 - 14:57h - NotíciasA Prefeitura de Poço de José de Moura realizará, entre os dias 11 e 13 de março, a avaliação de fluência leitora voltada aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal.
A iniciativa tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento da leitura entre os estudantes, permitindo identificar o nível de fluência e contribuir para o fortalecimento das estratégias pedagógicas voltadas à alfabetização.
A avaliação será aplicada nas próprias escolas da rede municipal, envolvendo professores e equipes pedagógicas no acompanhamento do processo de aprendizagem dos alunos.
A ação faz parte das atividades desenvolvidas na área da educação para garantir avanços na alfabetização e melhorar os resultados de aprendizagem, contribuindo para que as crianças desenvolvam habilidades essenciais de leitura e compreensão textual.

