Professores participam de Formação sobre a Proposta Curricular da Paraíba

21 fev 2020 - Notícias - secom

Professores do Sistema Municipal de Ensino de Poço de José de Moura-PB, participaram nesta sexta-feira (21/02/2020), na Escola Cidadã Integral Nicéia Claudino em Cajazeiras, da Formação sobre a Proposta Curricular da Paraíba.

As novas diretrizes foram aprovadas pelo Conselho Estadual de Educação em 2018, e produzidas a partir da nova Base Nacional Comum Curricular, elaborada e homologada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) em 2017.

A primeira etapa de formações para readequação dos currículos escolares foi realizada pela SEECT-PB na semana passada. Os profissionais das Gerências Regionais de Ensino receberam a capacitação, e agora estão repassando para as equipes escolares das Redes Estadual e Municipal nesta segunda etapa de formações. Na terceira etapa, a partir do mês de março, as equipes pedagógicas dos municípios vão repassar o conteúdo diretamente às escolas, para os professores e gestores.

“É um trabalho feito pela SEECT em parceria com o Ministério da Educação. Um trabalho que acontece em todo o Estado e envolvendo todos os municípios. A partir deste ano, os professores trabalharão na construção dos planos dialogando com este currículo”, explicou Robson Rubenilson, coordenador estadual de currículo.

Estiveram participando da formação equipes dos quinze municípios que compõem a Regional de Ensino de Cajazeiras.