Plataforma Saber: Formação com gestores e agentes administrativos

20 jan 2020 - Notícias - secom
A fim de organizar e planejar as atividades de cada unidade de ensino de forma sistematizada, a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira (20/01/2020) a Formação para os gestores e agentes administrativos sobre a Plataforma Saber e diário online.

O encontro formativo teve como objetivo apresentar todas as funções de cada aba e realizar atividades práticas com a utilização de ferramentas da Plataforma.

Assim todos os participantes conheceram sobre a criação de turmas, matriculas de alunos, cadastros de professores, grade de horário, frequência, plano de aula dos professores, desempenho de turma entre outras abas, como também a movimentação dos alunos em 2019. Também foi visto o controle e cadastro das rotas dos ônibus, a fim de produzir a relação e o quantitativo dos alunos que utilizam transporte e suas respectivas rotas.

Sobre a Plataforma Saber:
O Saber é uma plataforma para o apoio e acompanhamento da situação das escolas da rede estadual paraibana
Informações abrangendo a situação das escolas, bem como os alunos e turmas relacionados, além de dados sobre os servidores envolvidos. Encontre a informação que procura com alguns cliques.
A plataforma ainda apresenta informações abrangendo a situação das escolas, bem como os alunos e turmas relacionados, além de dados sobre os servidores envolvidos.