Município desenvolve ações no Mês da Conscientização sobre o Autismo

16 abr 2021 - Ações / Notícias - secom

A Secretaria Municipal de Cidadania e Promoção Social através das equipes técnicas do CRAS, CREAS e com participação do Conselho Tutelar durante todo este mês veem desenvolvendo um conjunto de ações com o objetivo de conscientizar as instituições, a sociedade e as famílias sobre a importância da realização do diagnóstico precoce, do acolhimento e acompanhamento dos indivíduos com o Transtorno do Espectro Autista – TEA e de suas famílias.

Para saber mais sobre o que vem sendo realizado durante essa campanha acompanhe a programação.

As ações tiveram início com a realização de visita das equipes Técnicas do CRAS e do CREAS a sede da Secretaria Municipal de Educação e da Creche Vovó Quintina onde na ocasião foram reforçadas a necessidade dessas instituições na inclusão e na  garantia dos direitos desse público específico.

A secretária Elionete Gomes, parabenizou toda equipe envolvida nas ações pelo engajamento, desenvoltura e pela repercussão positiva que as ações estão surtindo junto a população municipal, especialmente as famílias acompanhadas pela rede socioassistencial municipal.

Na mesma ocasião foram distribuídos panfletos com informações sobre o autismo desenvolvido pela própria equipe envolvida na campanha. Veja:

O restante da programação será posteriormente divulgado em nessa página e nas mídias sociais da gestão municipal.