Equipe do SAMU de PJM atende paciente em trabalho de parto

4 mar 2022 - Notícias - secom

A  equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) de Poço de Jose de Moura foi acionada nesta sexta-feira (04/03/2022) para atender um chamado diferente.

Uma gestante começou o trabalho de parto e o bebê não esperou, sendo o parto realizado pelo médico Dr. Almeida, auxiliado pela equipe do SAMU ainda dentro da ambulância, na chegada do Hospital em São João do Rio do Peixe.

Entre tantos momentos de dor e tristeza em que o Samu é chamado no dia a dia, o nascimento de uma criança foi bastante comemorado por toda a equipe, inclusive pela central. Em pouco mais de um mês de implantação do serviço de urgência e emergência já contabilizamos um elevado número de ocorrências.

É gratificante ver que nossas equipes de saúde, como o SAMU, por exemplo, têm feito um grande trabalho em prol da população de nossa cidade e toda região, destacou o secretário municipal de saúde, Marcos Gabriel.

A coordenadora do SAMU, Ceciliana Távora conta que já passou por situações parecidas, porém ajudar a trazer uma nova vida ao mundo é sempre emocionante. “A gente está mais acostumado com situações ruins, pessoas em situações delicadas, de muito sofrimento. Quando nos deparamos com um caso desse, que é uma vida nascendo, motivo de alegria e felicidade para todos, a gente se emociona. Quem trabalha com enfermagem tem que ter uma humanização muito grande, tem que gostar de trabalhar com ser humano”, disse a coordenadora.

.