Técnicas da SEMED participam de Treinamento Censo Escolar – Módulo Situação Aluno

14 fev 2020 - Notícias - secom

Nesta sexta-feira (14/02/2020), técnicas da Secretaria Municipal de Educação e da EMEIF Prof. Francisco Cassiano Sobrinho participaram no auditório da 9ª GRE em Cajazeiras, de um Treinamento da 2ª Etapa do Censo Escolar 2019 – Módulo Situação do Aluno.

Este treinamento foi oferecido para todas as escolas das redes estadual, federal e privada de ensino e secretarias municipais de educação e foi ministrado pelos técnicos da Subgerência de Estatística – João Pessoa e do Núcleo de Estatística da Gerência de Cajazeiras.

O módulo Situação do Aluno é a segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica e tem por objetivo coletar as informações de rendimento e movimento, ao final do ano letivo, dos alunos que foram declarados na Matrícula Inicial do Censo Escolar. Portanto, para fornecer informações sobre rendimento no Sistema Educacenso, a escola declara a condição de aprovado ou reprovado do aluno. Há, também, outras situações em que o aluno pode se encontrar e que indicam o movimento do aluno, são elas: transferido, deixou de frequentar ou falecido.