SEMED se organiza para a realização da I Conferência Municipal de Educação

13 fev 2020 - Notícias - secom

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira (13/02/2020) uma reunião com a Equipe Coordenadora da Conferência Municipal de Educação, evento que acontecerá no próximo dia 28 de fevereiro de 2020 na Escola Municipal Professor Francisco Cassiano Sobrinho.

O objetivo da I Conferência Municipal de Educação é acompanhar o processo de monitoramento e avaliação das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, realizando as discussões sobre a educação do município de Poço de José de Moura/PB e receber contribuições para cumprimento das metas, adicionando, suprimindo e/ou substituindo termos do texto das estratégias a fim de torná-las efetivas.

Além da equipe da secretária de educação Núbia Naiete de Moura, estiveram presentes a equipe da Escola Cidadã Integral Francisca Fonseca Matias e o secretário de educação do município de Triunfo, Evandro Mangueira, juntamente com a sua equipe da secretaria de educação, que também estará realizando a Conferência Municipal de Educação naquele município.

SOBRE O PME:

O Plano Municipal de Educação é um documento que traça estratégias e estabelece 20 metas buscando melhorias na qualidade da educação no município para o período de 10 anos. O PME foi instituído pela Lei nº 385/2015, referente ao período de 2015 a 2025.