SEMED realiza reunião formativa do Programa SOMA

21 jul 2017 - Notícias -

O Sistema de Avaliação da Educação da Paraíba implantado desde 2012, tem seguido o propósito de fomentar mudanças nem busca de uma educação de qualidade. Observando este aspecto por demais importante, a Secretaria de Educação de Poço de José de Moura firmou parceria com o Governo do Estado por meio do Sistema de Avaliação e Monitoramento da Educação Pública da Paraíba (SOMA – Pacto pela Aprendizagem na Paraíba).

Dando continuidade a este processo, nesta sexta-feira (21/07) foi realizada uma Reunião Formativa do Programa SOMA na Escola Municipal Prof. Francisco Cassiano Sobrinho. A reunião teve como público alvo os gestores, coordenadores e aplicadores dos testes direcionados aos alunos da rede pública municipal.

O programa SOMA tem como objetivo melhorar os indicadores educacionais, bem como possibilitar o diagnóstico no âmbito pedagógico em termos de gestão do processo de ensino e aprendizagem.