SEMED realiza Conferência Municipal de Educação: Avaliação e Monitoramento do PME

28 fev 2020 - Notícias - secom

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira (13/02/2020) na Escola Municipal Professor Francisco Cassiano Sobrinho, a I Conferência Municipal de Educação: Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação.

A Conferência Municipal de Educação teve como objetivo acompanhar o processo de monitoramento e avaliação das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, realizando as discussões sobre a educação do município de Poço de José de Moura/PB e receber contribuições para cumprimento das metas, adicionando, suprimindo e/ou substituindo termos do texto das estratégias a fim de torná-las efetivas.

O evento foi marcado pela palestra “Desafios e Perspectivas da educação para o século XXI: O novo papel dos municípios e as mudanças nas políticas públicas educacionais”, ministrada pelo Professor Mestre Delzymar Dias da cidade de Patos-PB.

Estiveram participando do evento, gestores, coordenadores, supervisores, professores do Sistema Municipal e Estadual de Ensino que se discutiram em grupos de trabalho as 20 metas e suas respectivas estratégias e logo em seguida realizaram a socialização para todo o público presente.

SOBRE O PME:

O Plano Municipal de Educação é um documento que traça estratégias e estabelece 20 metas buscando melhorias na qualidade da educação no município para o período de 10 anos. O PME foi instituído pela Lei nº 385/2015, referente ao período de 2015 a 2025.