SEMED realiza capacitação para aplicação das Avaliações Formativas do Programa Soma

6 ago 2018 - Notícias - secom

Dando continuidade ao processo de avaliação e monitoramento do SOMA – Pacto pela Aprendizagem na Paraíba, foi realizada nesta segunda-feira (06/08) na Escola Municipal Prof. Francisco Cassiano Sobrinho uma Capacitação para aplicação das Avaliações Formativas do Programa SOMA .
A reunião teve como público alvo os gestores, coordenadores e aplicadores dos testes direcionados aos alunos da rede pública municipal. As avaliações formativas com questões de português e matemática serão aplicadas em todas as escolas da rede municipal de ensino nas turmas de 1°, 2° e 3° ano do Ensino Fundamental nos dias 7 e 8 de agosto.
O programa SOMA tem como objetivo melhorar os indicadores educacionais, bem como possibilitar o diagnóstico no âmbito pedagógico em termos de gestão do processo de ensino e aprendizagem.