Secretaria de Agricultura em parceria com a Empaer realiza distribuição de sementes

17 jan 2020 - Notícias - secom

O ano de 2020 iniciou com boas chuvas em várias localidades do município de Poço de José de Moura e a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com o Governo do Estado através da Empaer (Empresa paraibana de pesquisa, extensão rural e regularização fundiária – antiga emater), desde o último dia 13/01 vem distribuindo no escritório local da Empaer sementes selecionadas de milho, feijão e sorgo para plantio da safra 2020. O extensionista da empaer Paulo Lobo juntamente com o secretário de Agricultura Jânio Francisco vem realizando essa entrega das sementes ao agricultores familiares do município.

Foram adquiridos 500kg de milho, 500kg de feijão e 200kg de sorgo, sendo distribuído entre 2kg e 5kg de sementes por agricultor. Para pegar o milho e feijão precisa apenas do RG e CPF, já para semente de sorgo será exigido o comprovante de vacinação do gado. A prioridade são os agricultores inscritos no Programa Garantia Safra, os que tem DAP e os demais agricultores.

Ainda no começo do mês a prefeita Aurileide Egídio iniciou o trabalho de corte de terra no município atendendo as diversas comunidades destinando até 02 horas de corte para os agricultores. Essa programação se estenderá até o mês de março durante o período de plantio das lavouras na nossa região. Para participar o agricultor deve procurar a Secretaria de Agricultura do município para fazer a programação da comunidade. “Esperamos que com essas e outras ações nosso homem do campo tenha uma boa safra nesse ano que se inicia”, destacou o secretário de agricultura Jânio.