Prefeitura implanta o ensino da língua espanhola nas escolas municipais

15 jan 2021 - Notícias - secom
A partir deste ano, as crianças de Poço de José de Moura, cidade localizada no sertão do estado, vão aprender espanhol nas escolas municipais. O prefeito, Paulo Braz (Cidadania) e a secretária de Educação, Werlayne Quaresma, comunicaram oficialmente, aos pais dos alunos, sobre a implantação da disciplina na grade curricular.
O projeto é pioneiro na região e oficializa a implantação da disciplina Espanhola no currículo do ensino fundamental II.
O projeto é de inciativa da atual secretária, Werlayne Quaresma, aprovado em 2019 quando foi vereadora na cidade. Na época, foi aprovado pelo executivo e agora, na gestão de Paulo Braz, será adotado nas escolas municipais.
“O Brasil faz fronteira com sete países que falam a língua espanhola e o comércio é impulsionado pelo Mercosul. Se quisermos que os nossos filhos se destaquem futuramente no mercado de trabalho, precisamos ensinar este idioma a eles o quanto antes,” afirmou o prefeito, Paulo Braz.
Segundo a secretária de educação, as aulas de espanhol vão beneficiar os alunos e a população. “Uma pesquisa realizada pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) revelou que, para chegar à fluência de um idioma, o ideal é que o ensino comece ainda na primeira infância, faixa em que o cérebro absorve o conhecimento com maior facilidade. Nossos alunos já têm esse contato com outros estudantes que estudam língua espanhola em outros países e, de fato, será muito relevante.” Comentou a secretária, Werlayne Quaresma.