Novo sistema tecnológico é adquirido para a Rede Municipal de Educação

28 mar 2022 - Notícias

Na última sexta feira (25/03/2022) a gestão municipal através da Secretaria de Educação realizou no Memorial Zé de Moura um encontro com os gestores, coordenadores e equipe da secretaria, a fim de apresentar o novo sistema adquirido pelo município para a Rede Municipal de Educação.

Trata-se do novo Aplicativo iEscolar Online Mobile que é um sistema de gestão escolar de fácil utilização e fácil alcance tecnológico, com a finalidade de facilitar a vida dos usuários.

Tem como foco especial suprir as necessidades das instituições de ensino, possuindo como diferencial a flexibilidade e praticidade na implantação.

O sistema pode ser acessado através de vários dispositivos, como desktops, notebooks tablets ou smartphones.

Entre as principais funcionalidades do aplicativo, estão o calendário escolar, transferência de alunos, boletim online, diário eletrônico, entre outros.

Destaque-se ainda que o novo sistema tem como objetivo favorecer a acessibilidade das informações, possibilitando aos responsáveis e alunos verificar o desempenho escolar.

Esteve presente no encontro a secretária de educação, Werlayne Quaresma que destacou o avanço que será para a educação do município a implantação desse novo sistema.

É a gestão Paulo Braz sempre buscando melhorias para a educação poço-mourense.