Município faz adesão ao Programa Busca Ativa Escolar

7 nov 2018 - Notícias - secom

O município de Poço de José de Moura-PB, aderiu ao Programa Busca Ativa Escolar desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM. O objetivo do programa é combater a exclusão escolar,através da identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Nesta quarta-feira (07/11/2018), estiveram reunidos com a gestora política do programa, a secretária de educação Núbia Naiete de Moura e com a coordenadora operacional Luciana Batista, representantes dos diversos segmentos e políticas públicas municipais a fim de definirem os supervisores institucionais, técnicos verificadores e agentes comunitários para o desenvolvimento das ações do programa.

Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.