Lançado Edital do Programa Mais Alfabetização

19 abr 2018 - Documentos - secom

A Prefeitura de Poço de José de Moura, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está com processo seletivo simplificado aberto para atendimento ao Programa Mais Alfabetização, criado pelo Governo Federal. Serão selecionados (03) três assistentes de alfabetização que atuarão juntamente com o professor regente nas turmas de primeiro e segundo anos do ensino fundamental.

A seleção será feita por meio de análise de currículo, apresentação do plano de aula e entrevista privilegiando a qualificação dos candidatos. As inscrições serão realizadas de forma presencial na Secretaria Municipal de Educação. O período de inscrição será de 19 a 23/04/2018 das 8h30 às 11h30.

As atividades desempenhadas pelo assistente de alfabetização são consideradas de natureza voluntária, na forma definida na Lei 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, contando com ressarcimento para alimentação e transporte no valor de R$ 150,00 para cada turma em que atuar por cinco horas semanais.

O Programa Mais Alfabetização visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes nos primeiros e segundos anos do ensino fundamental. O assistente de alfabetização tem como principal atribuição apoiar o professor alfabetizador regente da turma no desenvolvimento das ações pedagógicas estabelecidas.

Confira o edital completo e a ficha de inscrição neste link