Escolas Municipais realizam a escolha dos livros didáticos para o período 2020-2023

16 ago 2019 - Notícias - secom

Escolher os livros que serão utilizados pelos próximos anos é um símbolo da força e da autonomia que a escola possui. O processo de escolha do livro didático envolve duas etapas: a análise das obras aprovadas pelo Ministério da Educação disponíveis no Guia do PNLD e o registro das coleções escolhidas pelo corpo docente de cada escola. São ações sérias, que precisam ser realizadas conscientemente e de forma democrática em cada unidade escolar.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação de Poço de José de Moura reuniu nesta sexta-feira (16/08/2019) todos os gestores, coordenadores, supervisores e professores das escolas que oferecem os anos finais do Ensino Fundamental para procederem a escolha dos livros didáticos que serão utilizados no período de 2020 a 2023.

O processo de escolha foi realizado a partir de uma reflexão coletiva, com base nas orientações constantes no Guia do PNLD. Assim, foram muitas as discussões e consensos com os professores que se reuniam de acordo com cada componente curricular.

De acordo com a secretária de educação Núbia Naiete, o objetivo do encontro foi definir as obras/coleções adotadas para a toda Rede Municipal de Ensino, sendo que este procedimento de unificação permite o remanejamento de livros entre escolas e garante que todos os alunos e professores da rede tenham acesso ao livro didático.