Educação de Poço de José de Moura comemora resultados do IDEB

3 set 2018 - Notícias - secom

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira  (Inep) divulgou na última quinta-feira, 30 de agosto, os dados do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de todo os municípios brasileiros.

O IDEB resume em um só indicador, dois conjuntos para medir a qualidade da educação:  fluxo escolar e média de desempenho em avaliação feita pelo Ministério da Educação – MEC. Os dados da principal avaliação da qualidade da educação do pais (IDEB) é divulgado há cada dois anosa e tem metas projetadas até 2021.

Poço de José de Moura – PB tem superado todas as metas projetadas desde o ano de 2007, sendo que as metas de 2017, tanto para os anos iniciais como para os anos finais já superaram as metas projetadas para 2021.

A Secretária de Educação Núbia Naiete de Moura publicou uma nota de agradecimento em que diz:

“Gostaria de congratular-se e ao mesmo tempo parabenizar todas as escolas da rede de ensino de Poço de José de Moura, que realizaram a Prova Brasil 2017, que por sua vez tiveram um brilhante desempenho, tendo superado em seu resultado a meta projetada para 2021.

É com enorme satisfação que abraçamos a cada um dos profissionais da educação que vestiram a camisa e colaborar de forma efetiva e significativa que a educação desse mais um passo na qualidade almejada.

Reitero meus sinceros agradecimentos a todos que contribuíram de todas as maneiras possíveis e necessárias para que esse sonho de qualidade fosse possível. A todos que contribuíram de forma direta ou indiretamente nossos sinceros agradecimentos.

Além de alcançar a meta do IDEB, alcançamos também a nossa meta do Programa Soma, resta continuar com todo empenho para que possamos conseguir todas metas que planejarmos.

Não fazemos educação sozinhos, juntos estamos unidos para transformar.”

Confira os resultados: