Cuidado e atenção as gestantes do Município

13 maio 2021 - Ações / Eventos / Notícias

Na manhã desta quinta-feira (13/05/2021) a Secretaria Municipal de Cidadania e Promoção Social por meio do CRAS, SCFV, PAIF e de suas equipes técnicas realizaram a entrega de Kits de Enxoval as gestantes que se encontram no último trimestre de gravidez cadastradas e acompanhadas pela rede de Assistência Social municipal.

A ação tem como objetivo garantir uma maior atenção a mãe e o futuro bebê que está para chegar. A Secretaria disponibiliza durante toda a gravidez e o puerpério apoio através de uma equipe multiprofissional.

Durante o encontro foi ministrada uma palestra sobre os cuidados com o recém-nascido por uma profissional enfermeira da Secretaria de Saúde do município que reforçou a importância da amamentação materna  exclusiva durante os primeiros seis meses de vida em seguida para concluir o encontro foi  realizada uma dinâmica sobre o pape da família na construção dos valores éticos e morais do futuro cidadão/cidadãs que estão sendo por elas gerados.

Ainda foi servido um coffee-break para as participantes do encontro, sempre com os cuidados necessários e observando as recomendações do uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Segundo a Secretária Elionete Gomes a maternidade é uma dádiva divina e que enquanto responsável pela pasta da Assistência Social no município não medirá esforços para garantir uma atenção integral a mãe, ao bebê e a família como um todo.