CRAS realiza Ciranda de Serviços na comunidade de Torrões

4 set 2018 - Notícias - secom

A Prefeitura Municipal de Poço de José de Moura através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social e do CRAS realizou neste dia 29 de Agosto uma Ciranda de Serviços na Comunidade de Torrões.

A Ciranda de Serviços é uma iniciativa do CRAS que tem como objetivo descentralizar as ações ofertadas pelo referido Programa Social, democratizando o acesso dos cidadãos aos direitos sociais.

A ação ofertou serviços do CRAS, CREAS, BOLSA FAMÍLIA e SALA DO EMPREENDEDOR. Foi realizada Roda de Conversa para grupo de idosos e mulheres, tendo como mediador o Psicólogo Yago Moura.

A Assistente Social Maelida Ladiane conduziu a Oficina das Emoções para crianças da EMEIF MANOEL CLEMENTINO.

A Ciranda de Serviços ofertou ainda orientação jurídica, psicossociais, informações para emissão de RG, Carteira do Idoso, ID Jovem, dentre outros serviços. Estiveram reunidos os profissionais do CRAS, CREAS, BOLSA FAMÍLIA, SALA DO EMPREENDEDOR E DA SECRETARIA DE CIDADANIA E PROMOÇÃO SOCIAL.

Os adolescente do NUCA atendidos pela Associação Cultural Pisada do Sertão também estiveram participando e na oportunidade houve apresentação de paródias trazendo a reflexão sobre o consumo consciente da água.
Várias pessoas estiveram presentes participando da Ciranda de Serviços.

É através dessa proposta que o CRAS favorece a democratização do acesso aos serviços e ações, contribuindo em especial para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e a minimização das situações de vulnerabilidade social.