CRAS promove Curso de Bolos Caseiros

23 ago 2018 - Notícias - secom

A Prefeitura Municipal de Poço de José de Moura, através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social e do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social promoveu durante os dias 20 a 22 de Agosto o Curso de Bolos Caseiros. O curso foi destinado a beneficiários de Programas Sociais e pessoas que integram os grupos de Mulheres e Idosos do município.

Através de uma parceria com a Sala do Empreendedor do município, os participantes do curso receberam orientações técnicas de Marketing como estratégia para potencializar as vendas através do Marketing Digital.

As Agentes de Desenvolvimento Francisca Oliveira e Nilma Moura conduziram o processo de orientação teórica, favorecendo um espaço de aprendizagem ainda mais significativo no aspecto do empreendedorismo. A Coordenadora do CRAS Layza Anacleto compartilhou no curso um relato sobre a sua experiência no mercado empreendedor através dos serviços de Decoração de Festas e Confeitaria. Nilma Moura também trouxe sua experiência de mulher empreendedora, motivando todos os beneficiários do curso a investirem e acreditarem em suas propostas.

As aulas práticas e teóricas do Curso de Bolos Caseiros foram conduzidas por Lindycardilânia Sá, que compartilhou receitas econômicas e deliciosas com todo o grupo.

Todas as participantes do curso foram certificadas pelo CRAS e já estão articulando estratégias de produção e comercialização de bolos para eventos locais que se aproximam na agenda do município.