Conselho do Fundeb realiza eleição e empossa nova diretoria

14 fev 2019 - Notícias - secom

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS-FUNDEB) do município de Poço de José de Moura-PB, realizou nesta quinta-feira (14/02/2018) a eleição e posse da nova diretoria para o período 2019-2021.
Estiveram presentes representações de pais de alunos, gestores escolares, professores, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Educação, da sociedade civil organizada, sindicatos e do poder executivo.
Na ocasião foram eleitos, para presidente Maria Salete Santana de Sousa (representante dos gestores), vice-presidente Claúdia Urcina Gonçalves (representante dos sindicatos) e secretária Luciana Batista (representante do Conselho Municipal de Educação).

Sobre o CACS-FUNDEB

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS Fundeb) possui competência deliberativa e terminativa, cabendo a este a responsabilidade pelo acompanhamento e controle social sobre a distribuição, transferência e aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.