Comissão do PAR inicia os trabalhos em Poço de José de Moura

25 jan 2017 - Ações / Notícias - secom

A comissão de mobilização, acompanhamento e gestão do PAR – Plano de Ações Articuladas da Educação iniciou os trabalhos no último dia 18 de maio.

O Plano de Ações Articuladas – PAR é uma ferramenta de planejamento para as secretarias de educação, municipais e estaduais brasileiras. Basicamente, os municípios e estados avaliam seus problemas na rede de ensino, reportam ao MEC e recebem assessoria técnica e recursos para consolidar as ações educacionais desenvolvidas e implementar mudanças.

A secretária de educação Núbia Naiete enfatizou a importância do Plano Municipal de educação, que é um documento que norteará todas as ações da educação no município nos próximos dez anos, e destacou o papel relevante da Comissão do PAR (Plano de Ações Articuladas) que deverá se balizar no PME (Plano Municipal de Educação) para todo e qualquer investimento requerido para a educação. Destacou que desde melhorias no setor pedagógico a construções de escolas devem estar previsto no PAR, caso o município requeira recursos junto a Esfera Federal. Todas as ações do PAR devem estar alinhadas as metas e estratégias do PME, salientou a secretária.  A próxima reunião da comissão está marcada para o dia 08 de junho.