Associação Cultural e Escola Municipal são finalistas no Prêmio Itaú-Unicef

17 ago 2017 - Notícias - wlisses

A Ação Parceira Centro de Cultura, Esporte e Cidadania-CEC, realizada pela Associação Cultural Pisada do Sertão em parceria com a EMEIF Professor Francisco Cassiano Sobrinho foi indicada como FINALISTA REGIONAL da Regional Recife, categoria GRANDE porte, dentre as 1.651 inscritas na 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef.

O Prêmio Itaú-Unicef deste ano tem como tema: Educação integral: Parcerias em construção e tem como principal objetivo identificar, reconhecer e estimular parcerias entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas no desenvolvimento de projetos socioeducativos que contribuam com as políticas públicas de Educação Integral para crianças, adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Como estratégia de fortalecimento da parceria, a 12ª edição vai premiar não só a OSC, mas também a escola pública parceira. O valor da premiação para as parcerias finalistas – selecionadas após a análise que se segue ao processo de inscrição, distribuição por oito regionais e avaliação – é de R$ 10 mil para cada organização da sociedade civil (OSC) e escola pública responsável. Prêmio este que será recebido pela Associação Cultural Pisada do Sertão e Escola Municipal Prof. Francisco Cassiano Sobrinho pelo trabalho desenvolvido em parceria focado na Educação Integral.

Das parcerias finalistas, 32 serão premiadas na fase seguinte, 4 por regional de acordo com cada porte reconhecido pelo Prêmio: micro, pequeno, médio e grande. Nessa fase, são distribuídos outros R$ 20 mil para cada OSC e cada escola das parcerias premiadas regionais. Já a última fase será marcada pela avaliação e seleção de quatro parcerias premiadas nacionais, uma por porte. Cada OSC e cada escola receberá R$ 100 mil nessa fase. Dessa forma, a parceria que for contemplada nacionalmente terá acumulado um total de R$ 260 mil em premiações ao longo do processo, sendo R$ 130 mil para a organização e R$ 130 mil para a escola.

Vamos continuar na torcida durante as demais fases do processo. Associação Cultural Pisada do Sertão e Escola Municipal Professor Francisco Cassiano: uma parceria que deu certo.